8 de mai. de 2006

Tudo flui

"Para todos nós, em algum momento, nossa existência se revela como alguma coisa de particular, intransferível e preciosa. Quase sempre esta revelação se situa na adolescência. A descoberta de nós mesmos se manifesta como um saber que estamos sós; entre o mundo e nós surge uma impalpável, transparente muralha: a da nossa consciência.

É verdade que, mal nascemos, sentimo-nos sós; mas as crianças e os adultos podem transcender a sua solidão e esquecer-se de si mesmos por meio da brincadeira ou do trabalho. Em compensação, o adolescente, vacilante entre a infância e a juventude, fica suspenso um instante diante da infinita riqueza do mundo.

O adolescente se assombra com o ser. E ao pasmo segue-se a reflexão: inclinado para o rio de sua consciência pergunta-se se este rosto que aflora lentamente das profundezas, deformado pela água, é o seu. A singularidade de ser – mera sensação na criança – transforma-se em problema e pergunta, em consciência inquisidora."

Octavio Paz, O Labirinto da Solidão e Post Scriptum
--
Agonia e êxtase.
Adorando o frio.
Fondue?

2 comentários:

Anônimo disse...

...essa sensação me atormentava! fui uma adolescente perturbada pela existência. ainda tenho lapsos disso...mas fujo como do capeta!

...gostei muito...vou refletir!

...fondue certeza! a-do-ro o frio!

Anônimo disse...

Oplesssss!! Eis que surge...Deiolissima!!

vim dar um oi no seu blog oficial tbem...pq só rir do povo causando naquele do IG nao dá...nem sei se vc viu meu comentário no meio da multidão!!

Entao...tb vim resolver a questão:
mas que dia rola o fondue no Loft que eu não vi a data??????????

att,