16 de jan. de 2006

O dia em que meu irmão atirou-se no sagrado matrimônio...

É difícil tentar colocar em algumas palavras, sem ser chato para os outros, todo o turbilhão de emoções que toma o coração numa hora dessas. O jeito foi passar algumas noites em frente ao computador, sozinho na casa de São Paulo, ao som de Two of Us, dos Beatles, para que a coisa fluísse.

Grandes eventos, por assim dizer, como o de hoje, sempre acabam fazendo com que rememoremos uma série de coisas. E lembrar do meu convívio com meu irmão é de fazer brotar um enorme sorriso.

Ele está presente nas lembranças, nos escritos, nas vontades, nas orações, na mesa de trabalho, nos momentos de raiva, nas conquistas...Em toda a minha vida.

Nós sempre fomos tidos como exemplo de relacionamento entre irmãos, mas só os que conviveram conosco sabem de fato quão grande é o amor que sentimos um pelo outro e como somos grudadinhos.

O Du foi meu nenê nas brincadeiras da infância, foi meu exemplo durante a escola, foi meu pai, papel pesado, enquanto o ator principal estava de férias, foi meu amigo e compartilhou comigo os dele, meu protetor, meu orgulho, um sem fim de adjetivos. Meu irmão.

Quando ele mudou para Campinas e deixamos, pela primeira vez, de dividir um quarto, uma casa e uma cidade, achei que as coisas poderiam esfriar. Mas não. Aprendemos a valorizar ainda mais o tempo juntos.

Foi nessa cidade, para a qual ele correu com o intuito de fazer história, em vários dos sentidos dessa expressão, que ele encontrou a Aline.

E ela, tão pequenininha, dobrou o menino que sempre bradou que não iria casar. Ao invés da megera que rouba o irmão, ela acabou sendo voluntariamente adotada como minha segunda irmã, porque o posto de primeira é da Tetê e ninguém tira.

O desenrolar disso tudo continua aqui, hoje, no casamento dos dois. Sob olhares atentos, lá do alto, da Vó Maria e do Vô Gabriel, de quem você é o penúltimo neto mais novo, e da Vó Teresa e do Vô Cássio, de quem você é o primeiro neto a se casar. Haja orgulho e sorrisos.

Da minha parte, para você, que sempre enfrentou gigantes e moinhos e conquistou o mundo para que eu fosse feliz, desejo tudo de melhor, sempre, porque eu te amo apertadinho.

Kim
14/01/2006

...eu li isso para ele.

2 comentários:

Fe Fontes disse...

PLAC PLAC PLAC!
Agora sei pq a emoção tomou conta de Sorocaba..
Você é foda!
t adoro
beijos

Anônimo disse...

bonito... mto bonito...

qndo eu crescer, quero conseguir escrever como você

Ps: orador/porta-voz/paraninfo da formatura...!!! Vou ser seu cabo eleitoral!

Abs!!
Lemp