15 de abr. de 2006

Comidinhas na Panelinha

Do rendez-vouz culinário durante o feriado na casa do Bob pai:

“Introduza uma das antenas da lagosta pela cauda até à cabeça, faça uma rotação ligeira e rapidamente puxe a antena. Tirada, desta forma, a tripa, deixa a lagosta sangrar para um tacho com dois dedos de água. Depois de bem sangrada, imobilize-a com a ajuda de um pano e corte-a pelos anéis. Em seguida, corte as antenas, as patas e as pinças. No sentido vertical abra a cabeça da lagosta, retire o saco cinza e aproveite todo o recheio, bem como o líquido que ficar na tábua (...).

Nota: Para que esta receita resulte em pleno é necessário trabalhar a lagosta bem viva. Processo cruel que tenderemos a desculpar e a esquecer, no momento em que a primeira garfada deste fantástico hino gastronômico nos inunde as papilas gustativas e a alma.”

Receita de Lagosta Suada à Moda de Peniche, IN Franscisco Guedes, Receitas Portuguesas: Os Pratos Típico de Todas as Regiões.

PS: Não, não fizemos lagosta!

Um comentário:

...carol.ish... disse...

...quer prazer? LAGOSTA: 1m80, pele rosada e músculos aparentemente bem definidos. faz tudo na jacuzzi. aceito bizarrices, mas não arranque minha antena! ligue djá: 0800 no fundo do mar!