26 de jul. de 2006

Rock IN a hard place

Direto da Popload, de Lúcio Ribeiro, para me animar muito:

"•Acho que a pancada na cabeça do guitarrista Keith Richards tirou a memória recente do cara, então os Stones resolveram retomar as turnês já feitas. Pode ser que a banda mais famosa do mundo (tirando aquela outra) volte a se apresentar MESMO no Brasil ainda NESTE ano, agora em clubes fechados. No máximo, começo de 2007."

Sua banda preferida sem areia e sem muvuca? Guardando dinheiro desde já e preparando o cheque especial. Vem, vem, veeeeeeemmmmm!

E quando der aquela passada no blog do Lúcio, clica em Sampaist nos Links Amigos, logo à direita.
U-hu!

25 de jul. de 2006

Agonia e êxtase

"(...)Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro(...)"

Roubei do blog da Adilia, que achou em algum lugar.

11 de jul. de 2006

Releitura de um testemunho

Conheci a Tati quando as coisas eram diferentes. Éramos pouco independentes, e "abstrata era a idéia do teu ser".

Das horas do intervalo, da primeira linha daquela poesia no colégio em Sorocaba passamos ao bife de sal empanado na casa de Campinas, noites pós-tempestade e a invasão da minha redoma por uma das pessoas que eu mais amo ainda hoje.

Conseguiu escalar o muro, sapeca, e errar por meu íntimo como ninguém nunca antes. Explodimos juntos para a vida, e se não segurei sua mão tanto quanto deveria ou gostaria não foi por falta de vontade. Ingenuidade, talvez. Mania de fazer da ausência meu charme, para que a notassem e assim me quisessem.

Estamos fisicamente distantes, e nossos passeios vespertinos e fugas são raros. Dizer bobagens ao pé do ouvido agora só em poucos momentos. Mas ela está sempre nos meus devaneios, e além de toda admiração e carinho, devo muito do que e de quem sou a ela.


Entendo e apoio suas escolhas todas, me orgulho e admiro cada detalhe seu. Saudades do tempo em que o mundo era a Ose. Éramos eu e você. Saudades de você.

6 de jul. de 2006

A visão do outro

Lucasof, por Adilia Belotti (futura colaboradora do Sampaist com Toques de SampAlma):

"Lucas de Oliveira Fernandes, o Lucasof do msn, é jornalista e quase um recém-chegado na cidade. Deve ser essa estrangeirice que alimenta seu olhar nonsense sobre essa São Paulo cheia de estranhezas, aliás...Está certo que de vez em quando ele precisa passar uma tarde inteira devorando pão quente com manteiga na Padaria Real de Sorocaba, bem longe daqui, mas, cá para nós, ninguém é de ferro e até mesmo os Monty Python deviam correr pro colo das mães entre um absurdo e outro! Por trás deste jeito "como assim?" de ver a vida, no entanto, habita um apaixonado pelos humanos e suas manifestações, que cultiva prazeres simples, como ler, ir ao cinema, andar pelas ruas e outros meio bizarros, como adorar cerimoniais, incluindo aí procissões, paradas militares e pré-estréias de óperas. Detalhe: ele detesta ópera!"

5 de jul. de 2006

tec-tec-tec

O dia em que aparecemos na Folha de S. Paulo:

"tec-tec-tec

São Paulo ganha blog coletivo sobre a cidade


Chegou à rede o blog coletivo Sampaist (www.sampaist.com), que é atualizado diariamente por várias pessoas espalhadas por São Paulo. Nele, o visitante encontra desde dicas e roteiros culturais até notícias sobre a cidade.

Trata-se de um braço da famosa Gothamistllc (www. gothamistllc.com), uma rede internacional de blogs que tem como objetivo oferecer as mais diferentes informações sobre determinada cidade.

O primeiro blog do projeto, que surgiu em 2002, foi o Gothamist (www.gothamist.com), voltado para a cidade de Nova York. Hoje, já são mais de 15 sites que dão informações sobre algumas das maiores cidades do mundo, como Londres (www.londonist. com), Paris (www.parisist. com) e Toronto (www. torontoist.com), no Canadá.

Se depender do modelo adotado por seu irmão nova-iorquino, o Sampaist já nasce com vocação para ser grande. Segundo dados da organização que realiza o projeto, o Gothamist fatura US$ 1,5 milhão por ano somente com publicidade. Além disso, em um universo de 27 milhões de blogs, a página dedicada a Nova York ocupa o 90º lugar no ranking."

2 de jul. de 2006

Eu não acredito nos astros e nem em muitas coisas mais...

Na semana do descarrego, Mônica Horta, astróloga do iG, fala que eu escuto:

"A mistura de energias entre planetas em signos de fogo e em signo de ar, gera uma tensão criativa que cai como uma luva na sua natureza. Você pode ter a impressão que o mundo está cheio de pessoas inteligentes e interessantes. Mas a falta de planetas em signos de terra torna difícil lidar com os sentimentos.

Você pode fazer muito sucesso em todos os lugares que aparecer. Mas deseja uma companhia que entenda de verdade o que se passa com você..."

Tudo bem, vem a calhar. Mais a resposta de minha chefe ontem, no msn:
"percebi...vamos ver se a semana que vem traz uma chuva boa e criadeira para limpar estas coisas....quem sabe?"

Na madrugada de domingo choveu.

O que acontece com meu mundinho que anda tão cheio de sinais (que eu não consigo entender)?
--
Sampaist vai de vento em popa e que o senhor o bendiga!


...mas elas acreditam em mim.