18 de mai. de 2005

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...

Sou de uma família metade protestante, por parte de mãe, e metade católica, por parte de pai. Por serem ambas muito fervorosas, cada qual para seu lado da fé, meus pais acabaram por distanciar-se de qualquer religião quando, mais velhos, puderam optar.
Por conseqüência eu cresci uma ovelha desgarrada do rebanho. Tenho fé nas coisas que acredito, muita, mas devo assumir que só recorro a ela nos momentos de dificuldades, como esperança última e raramente pra agradecer.
Mas às vezes acho que recebo indiretas do plano espiritual.
Pouco tempo atrás eu estava em uma fase turbulenta, daquelas que nos deixam bem pra baixo, de kalundum. Um dia saí mais cedo da aula e resolvi voltar pra casa da minha mãe, em Sorocaba, que é meu porto-seguro.
Cheguei lá e logo soube que era dia do velório do Eduardo Alvarenga, o dentista sorocabano que morreu no Aconcágua e era amigo da minha família. Eu só o conhecia de vista, mas cismei que tinha que ir. Não suporto velórios, nunca vou a nenhum, mas fui impulsionado a ir nesse. Sem saber direito porque.
Fui sozinho. Era na Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba e logo que entrei o pastor anunciou que iriam cantar um hino, “Com Tua Mão”, que é o mesmo que minha mãe cantava para que eu e meu irmão dormíssemos e que minha cabeça me sussurrava nos tempos mais difíceis da separação dos meus pais. Depois que cresci acabei esquecendo dele, que foi trocado pelo meu absolutismo, pelo bordão “eu estou bem, não preciso de ajuda”.
Sei que é pretensão, egoísmo e que muitos ali sentiram o mesmo, mas tive aquilo como um sinal pra mim. Que estava no rumo errado, que deveria sacudir a vida, levantar a cabeça, dar graças a tudo que tenho. Não sei direito. Mas foi um misto de medo e conforto, de dor e acolhimento.

Hoje soube que meu Tio Domenico (meu padrinho de batismo na igreja católica) está com câncer. Não tem como não ficar com medo quando se escuta isso. Ele me é muito querido, foi sempre muito presente e importante em minha vida. Tenho fé que ele sai fácil dessa. Se Deus quiser.

Sozinho no Adendo da Capital. Cantando. “Com Tua mão/segura bem a minha/pois eu tão frágil sou, ó Salvador (...)”

...não temerei mal algum, porque tu estás comigo.

Um comentário:

Karina disse...

Não a conheço, nem sei como vim parar no seu blog, mas tenho um recado do Senhor pra você...

"Não existe atalho para a felicidade, o único caminho é Jesus!"

LEMBRA SENHOR

QUANDO NÃO POSSO TE OUVIR
E O MEU CLAMOR JÁ NÃO MUDA O TEU SILÊNCIO
SÃO NUVENS QUE ESCONDEM O SOL
E TORNAM O DIA TÃO ESCURO QUANTO A NOITE
ENTÃO LEMBRO QUE NÃO PODES ME ESQUECER
SE O MEU NOME ESTÁ GRAVADO EM TUAS MÃOS
MESMO QUE AINDA EU NÃO CONSIGA VER
SEI QUE SE LEVANTARÁ EM MEU FAVOR.

LEMBRA SENHOR, JURASTE O TEU AMOR
E NADA PODE MUDAR O QUE SENTES POR MIM
NEM OS MEUS PECADOS
LEMBRA SENHOR E FAZ MAIS UMA VEZ
OS TEU SINAIS E SABERÃO QUE AINDA
ÉS O MESMO DEUS.

QUE REVELOU A SUA GLÓRIA A ISRAEL
QUE POR AMOR ABRIU O MAR PAROU O SOL
SEI QUE FARÁS O MESMO EM MEU FAVOR.

Se quiser saber quem sou, deixo abaixo o link do meu orkut, fique na paz do nosso Deus!
http://www.orkut.com/Profile.aspx?t=0