14 de dez. de 2006

God only knows...

No dia em que o Sampaist saiu na Rolling Stone, graças ao Lemp, um visionário à sua maneira e seus nove blogueiros malucos e bem relacionados, eu fui promovido em meu emprego formal.

Parto para uma empreitada ainda maior, com frio na barriga e dúvidas sobre caminhos, e deixo, entre outras coisas, meu nome gravado como primeiro editor homem do iGirl (não interessa se mandei bem ou não, rs).

Mais do que feliz, estou agradecido. Ao Leandro, claro, pela idéia original da fundação do blog, convite, confiança e por estar envolvido em minha entrada no iG, Paula e suas incríveis dicas de "xadrez", uma natural born estrategista, e a uma mulher iluminada, a quem devo grande parte de minha formação profissional.

Sempre lembro de uma reunião de diretrizes e conduta na qual ela disse que "daqui só levaremos as lembranças que plantarmos ou colhermos. Talvez sobrem alguns amigos, mas o principal serão memórias. Por isso temos de tentar fazer o melhor, todo o tempo, como profissionais e como pessoas que se relacionam num ambiente de trabalho".

Fui para a casa pensando muito, refletindo sobre inúmeras coisas e tentando colocar ordem nos planos para o futuro e nas obrigações como estagiário. Era agosto de 2005.

No dia seguinte, sobre minha mesa, me esperava um exemplar do livro "La Chambre Claire", de Roland Barthes, com uma marcação na foto intitulada "Polaroid", de Daniel Boudinet.

Um cômodo escuro, um poltrona, uma janela coberta por uma cortina preta, translúcida e com uma pequena fresta sinalizando que havia luz do outro lado.

A imagem e o momento em que a vi viraram o marco do desatar de minha carreira. Podia não ver, não saber, ter medo do novo, mas atrás da cortina tinha um mundo me esperando.

E foi segurando nas mãos de Adília Belotti que, esperneando, ousei me atirar, como bem fazia nos melhores anos de descobertas da infância, encantado e barulhento.

"Alguns de nós acham que a felicidade é medida em pixels de alegria...engano. A felicidade só existe porque ela é sempre matizada pela percepção da fragilidade das coisas humanas..."

Todo o carinho, gratidão e admiração do mundo. É uma honra e um privilégio conviver com ela, e um grande desafio.

...what I'd be without you.

7 comentários:

Tatiane Kobayashi disse...

Esse é o meu garoto!
O menino virando gente grande, virando gigante.
Parabéns!

Beijo

No aguardo do triplo comentário, posso ser mamãe Noela se preferir.

Unknown disse...

ooooolha!
Parabéns Garoto Of!
um sucesso puxa o outro.
leva a gente junto quando vc for tranferido para as Zoropa, hein?
vc merece, Tico mais fofo.
obrigada pelas bolinhas de queijo Caio Blat. foi tudo.
nem acredito que as troquei pelos suecos.

Anônimo disse...

Hi, I was out blogging and found your site. It certainly got my attention and interest. I was looking for Direction Travel information and even though this isn't a perfect match I enjoyed your site. Thanks for the read!

Fe Fontes disse...

Orgulho!
amo tanto..aiai

Anônimo disse...

Parabéééns!! posso dizer, mais uma vez, que vc é master cult? sensacional Lucones...

Espero que (em breve) vc tenha uma boa comparsa no site...alguém que goste bastante desse mundinho!! \o/...ahahahahahahahaah

um beijo e até a minha volta!

Anônimo disse...

o que eu gosto em você é que você puxa saco com classe e estilo!

hahaha brincadeira. pelo pouquinho que conheço sei que a Adília merece tudo e mais um pouco! E você também (só tudo. mais um pouco não. ;) )

Beijinho!

Unknown disse...

oi! estava procurando no google algo sobre "como sair discretamente de um restaurante sem pagar a comanda" e fui direcionada a esse post. Desculpa, sei que o resultado não é muito coerente, mas fiquei feliz por ter caído aqui. Seu site é muito interessante. Obrigada. Berry berry nice.