5 de jul. de 2006

tec-tec-tec

O dia em que aparecemos na Folha de S. Paulo:

"tec-tec-tec

São Paulo ganha blog coletivo sobre a cidade


Chegou à rede o blog coletivo Sampaist (www.sampaist.com), que é atualizado diariamente por várias pessoas espalhadas por São Paulo. Nele, o visitante encontra desde dicas e roteiros culturais até notícias sobre a cidade.

Trata-se de um braço da famosa Gothamistllc (www. gothamistllc.com), uma rede internacional de blogs que tem como objetivo oferecer as mais diferentes informações sobre determinada cidade.

O primeiro blog do projeto, que surgiu em 2002, foi o Gothamist (www.gothamist.com), voltado para a cidade de Nova York. Hoje, já são mais de 15 sites que dão informações sobre algumas das maiores cidades do mundo, como Londres (www.londonist. com), Paris (www.parisist. com) e Toronto (www. torontoist.com), no Canadá.

Se depender do modelo adotado por seu irmão nova-iorquino, o Sampaist já nasce com vocação para ser grande. Segundo dados da organização que realiza o projeto, o Gothamist fatura US$ 1,5 milhão por ano somente com publicidade. Além disso, em um universo de 27 milhões de blogs, a página dedicada a Nova York ocupa o 90º lugar no ranking."

2 comentários:

O Camarada disse...

A equipe Sampaist está de parabéns! Um dia ainda aprendo a escrever e viro jornalista...

Tatiane Kobayashi disse...

Para correspondente internacional da Globo falta só um pulinho!
Sucesso!
Bjs