21 de set. de 2007

Da alma brotam os cabelos

É mais que sabida a minha admiração e respeitosa e fraternal paixão por Adilia Belotti. Ela me faz ter certeza que algumas pessoas nascem diferentes, iluminadas. Isso para dizer que, hoje, republico um excerto de sua coluna Conversa de Mulher e outro da entrevista que deu para o Sampaist que falam por si:

Não que tenha sido uma decisão fácil. Não foi não. Mas ia virando uma urgência assim, aos pouquinhos. E então, num dia 31 de dezembro tornou-se minha mais importante resolução de Ano-Novo: deixar os cabelos brancos.E deixei. Achei que era uma coisa minha, mas aqui e ali fui encontrando companheiras de ousadia. E percebi que, no fundo, os cabelos brancos eram uma provocação. E são, até hoje." (Conversa de Mulher, 21/09/2007)

E o naipe feminino do Sampaist quer saber: como ter o seu cabelo quando crescer?
A receita é meio longa:
Aos 15, pinte o cabelo de azul e compre uma mochila que combine;
Aos 20, esqueça o cabelo e mantenha-o amarrado num rabo de cavalo;
Aos 25, faça permanente, para se despedir dos cachos:

Aos 30, levante o queixo e solte as madeixas:
Aos 35, corte o cabelo bem rente, pinte de cor de cobre, a correria exige coisas práticas;
Aos 40, brinque de luzes, faça chapinha hoje, escova amanhã, perca tempo;
Aos 45, chanel, para curtir a elegância;
Aos 46, na noite de ano-novo, prometa a si mesma que não vai mais pintar o cabelo, raspe a cabeça com máquina 4 e encontre um cabeleireiro que ouse ajudar você a se reinventar..."
(Sampaist, 11/11/2006)”

Ontem raspei os meus novamente, depois de confirmar que eles ainda crescem.

Um comentário:

Luiz Horta disse...

ah! mas eu gosto de seu cabelo! não devia ter raspado! hahaah.